domingo, 4 de julho de 2010

A minha festa

Fiz uma mesa de comidas (arroz frio, salgados, carnes frias, salada ... pratos, talheres, guardanapos...) e uma mesa de bebidas (cachaça e vodka para bebidas como caipirinhas e hi-fi, com gelo, rodelas de laranja e limão numa taça)...... Numa bandeja, dispuz os copos altos e baixos decorados com rodelas de frutas e cerejas, para dar um toque de sofisticação. Fiz uma mesa pequena, com água aromatizada numa jarra transparente, guardanapos descartáveis coloridos e arranjos de flores.
Os meus colegas chegaram pontualmente, as mesmas caras de sempre em calças de ganga. Contraía-me no vestido vistoso que tinha escolhido para a ocasião. Contraía-me quando me pediam cerveja e a bebiam pelo gargalo. Contraía-me com os caroços de azeitonas abandonados em cima da mesa.
Foi então que ele chegou. Trazia um embrulho nas mãos. Um presente. E vinha sózinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário